2

Você trabalha ou só da aula? #0 – Piloto

Nunca conheci um professor que não tenha sido surpreendido por esta pergunta que, de tão indecorosa, escolhi para batizar este podcast. A ingenuidade por trás desta dúvida carrega questões que, de tão complexas, não poderiam ser explicadas facilmente. Por isso,de forma leve, bem humorada e totalmente pessoal, eu, Jorge Godoy, desenvolvo pensamentos aleatórios sobre a educação e a criatividade, se utilizando do podcast como uma ferramenta de descoberta e reflexão do meu próprio fazer docente e criativo. Se você não é professor, não tem problemas. Aluno, em algum momento, você já foi ou é e isso já basta para que encontre aqui motivações para lidar melhor com sua própria criatividade e sua forma de aprender. Espero que goste. Insightê a todos =)

About the Author
Doutorando em Design , Mestre em Comunicação pela PUC-SP e Bacharel em Design Gráfico pela Belas Artes-SP. É professor na Unifanor em cursos de design e comunicação e diretor criativo da Penduráveis deCoração. É um dos integrantes do laboratório criativo Esticando a Baladeira =)

2 comments on Você trabalha ou só da aula? #0 – Piloto

  1. Pedro Sena disse:

    O botão da empatia foi ativado enquanto ouvia esse episódio, desde o sempre admiro demais a profissão do professor, esse que com muito esforço e pouco reconhecimento, nos causa os estalos e motivos que encaminham aos poucos o que escolhemos fazer da vida.

    Sou o tipo de aluno que fica inquieto quando ao direcionar uma pergunta o professor recebe um silêncio sepulcral e por conta disso acabei sempre me aproximando pra debater na aula ou mesmo tendo certo nível de amizade com vários professores, com certeza tudo isso forjou meu amadurecimento e a capacidade de assimilar esse mundo complexo e cada vez mais maluco em que vivemos.

    Como sugestão de tema a ser abordado é algo que me incomoda enquanto aluno, as vezes sinto que eu e muitos colegas chegam a faculdade sem saber como estudar, como ter certeza de que aprendi aquilo que passei 1 hora lendo, num mundo onde tudo é informação, absorvida e reabsorvida em um único scroll do twitter, mastigada e agora incerta (será que é fake?).

    1. Jorge Godoy disse:

      Fala Pedro! Fico muito feliz que tenha se identificado com o tema e tenha, com isso, refletido sobre sua postura como aluno. Sua sugestão é ótima e pode deixar que teremos um episódio só sobre isso! Muito obrigado pelo feedback. E aproveite que hj tem mais um podcast saindo. É o “Histórias possíveis para títulos prováveis”. Espero que goste! Abraçossssssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top