Assine o podcast!

O Esticando a Baladeira é um podcast onde três professores, numa “conversa de bar”, discutem pensamentos complexos na visão do design, da arte, da neurociência e da semiótica.

“Esticar a baladeira” é uma expressão cearense que pode ser entendida como “forçar a barra”.

Nós esticamos o assunto para além da sala de aula, tentando explorar elementos do processo criativo, com bom humor e um pouco de (muita!) forçação.

Gostou da proposta do projeto, mas não sabe o que é um podcast, nem como ouvi-lo?

O podcast é um conteúdo de mídia transmitido via RSS (conhecido como feed) – um formato de dados que é disponibilizado por canais de conteúdo para que seus usuários se inscrevam e recebam notícias, publicações e podcasts assim que forem lançados. O podcast se assemelha a um programa de rádio, com a diferença que poderá ser ouvido sempre que quiser!

O podcast é um formato democrático de mídia, que permite ser consumido enquanto se faz outras atividades, seja no trabalho, em casa, na academia, onde estiver. É uma forma atual e eficiente de se atualizar sobre os mais diversos assuntos.

Há várias formas de se ouvir um podcast. No caso do Esticando a Baladeira, basta “dar um play” no player disponível no post do episódio, disponível em nosso site www.esticandoabaladeira.com.br. Lá no post, irá encontrar links para as referências citadas no episódio, as redes sociais dos participantes e tudo o que precisar saber.

Agora, se quiser ouvir podcasts em seu celular, fica ainda mais fácil. Há vários apps que organizam, baixam e notificam atualizações de podcasts. São conhecidos como agregadores. Se você tiver Iphone, basta acessar o app Podcast e buscar o nome do programa. Se tiver Android, existem diversas opções de agregadores disponíveis no Google Play, mas recomendamos que utilize o app Google Podcasts ou o Podcast Addict. Assim como no Iphone, basta digitar o nome do programa na busca e assiná-lo! A partir daí você terá acesso a todos os episódios disponíveis e poderá baixá-los para seu aparelho.

Se ainda assim achar difícil, também estamos no Spotify! Basta procurar o nome do programa, nos seguir e pronto! Já terá acesso ao nosso conteúdo.

Este projeto é fruto de muito carinho e empolgação de cada um dos integrantes. Por isso, pedimos os mais sinceros feedbacks! Somos novos nisso e toda ajuda é sempre bem vinda =)

Esse projeto só foi possível graças ao apoio dos nossos amigos do Caramelocast: Morena, Paulo e Eugenia, da Caramelo Comunicação.

E você que nos ouviu, pra onde acha que fomos? Diga nos comentários do Instagram e do Facebook ou pelo nosso e-mail: contato@esticandoabaladeira.com.br

Adeus, e obrigado pelos peixes!

Scroll to top