Sort by Views All Time

Como falar sobre Criatividade?

Eu pretendia apresentar uma forma criativa de falar sobre criatividade, o que, além de redundante e, talvez, metalinguístico, é provavelmente uma obviedade e também uma piada sem graça. Mesmo assim, pensei seriamente sobre como fazer: talvez de um modo em que você leitor pudesse interagir, compondo junto comigo – e em tempo real – o conteúdo do que for discutido, talvez a apresentação de esquetes e efeitos auditivos disparados a medida em que você lê, capazes de lhe envolver e emocionar, ou ainda um modo de apresentação onde todos pudessem acompanhar o desenvolvimento do conteúdo à medida em que seguissem por uma exposição de peças artísticas, dedicadas a fruição presente nas mais originais obras… De fato me senti incapaz de definir o que considerasse algo “verdadeiramente criativo”.

Esticando a Baladeira #01 – Título é um Problema?

Muito prazer! Seja muito bem vindo! Neste primeiro programa da 1ª temporada, Diego Marques, Edmilson Jr e Jorge Godoy esticam a baladeira para tentar relacionar as visões de diferentes autores sobre a primeira etapa do processo criativo: a definição do problema. Bora com a gente?

Esticando a Baladeira #06 – Se se comunica, se publica?

EXTRA! EXTRA! Renomado Intelectual do Som revela conversa de três professores discutindo o que acreditam ser a sexta etapa do processo criativo: a publicação! Confira no feed do seu agregador favorito!

Esticando a Baladeira #05 – No que consiste a consistência?

Em mais uma esticada quinzenal o Caladinho, o Letrado e Abusado e o Poeta dos Títulos tem suas falas reunidas pelo Intelectual do Som para propor a 5ª etapa do processo criativo: a materialização. Vamos investigar como materializar a imaginação?

Esticando a Baladeira #08 – Do que se tece a síntese?

Em nosso último episódio o Grande Sábio das Sonoridades Elton Bastos se reúne aos sintetizadores Edmilson Jr, Diego Marques e Jorge Godoy para “esticar” ainda mais o que fizemos durante essa temporada, na provável 8ª etapa do processo criativo: o resumo. Para onde você acha que a gente foi?

Esticando a Baladeira #04 – Quais as intenções na tensão?

Nesse episódio o filho de Edmil, Jorgiêgo e Dierge torcem e retorcem a forçação na discussão de outra provável etapa do processo criativo: a tensão. Estica essa liga e dispara o play!

Scroll to top