Áudio

Tao simples quanto isto

Podcast de filosofia gratuita.

Filosofia de graça e sem compromisso.

Você trabalha #02 – Isso é entre mim, Jackie, Pierre e uma arma

O que fazia Jackie ser tão importante e Pierre tão rabugento? Como que suas visões de mundo tão distintas os levaram a um encontro tão incomum e trágico? Não importa. Entre um professor e um palestrante, no fim, só nos resta uma arma para encerrar a discussão. Este episódio é uma oferta de agradecimento a quem quer que seja o real responsável por Weintraub não incomodar mais a nossa educação. Saravá!

Esticando a Baladeira 3#02 – Questão ambiental: o meu lugar é o mundo

Quando avisamos, logo no 1º episódio desta temporada que iríamos longe demais, não foi só por falar. Afinal, se decidimos abordar de que forma a criatividade está presente nos diversos aspectos da coletividade, nada seria mais didático do que começar pela nossa casa. Já parou pra pensar de que forma a sua profissão se reflete criticamente no mundo? Exatamente em que momento separamos homem e natureza, sem percebermos que o homem faz parte dela? E de que forma a criatividade pode nos ajudar a retomar nosso respeito e nosso contato com o nosso próprio lar natural? Vem esticar com a gente de uma forma que nunca fizemos antes. Bora!

Equipe Esticando a Baladeira

Intelectual do Som – Elton Bastos
Integrantes – Edmilson Jr Eugênia Cabral | Jorge Godoy | Leandro Maciel

Estique a baladeira com a gente =)

Gostaria de esticar a baladeira também? Envie projetos, artigos e o que mais imaginar para criarmos uma comunidade de baladeiros =)

Fale conosco

Email | contato@esticandoabaladeira.com.br
Facebook | esticandoabaladeira
Instagram | esticandoabaladeira

Essa é uma produção de conteúdo feita com o apoio da Caramelo Comunicação e do CarameloCast. (já ouviu? É massa!)

Garatuja #03 – sem tempo

O que acontece quando aquilo que você sempre procurou te encontra? Quando tudo aquilo que sempre quis lhe é dado até você não aguentar mais? O Garatuja vai te contar, é só uma questão de tempo.
Seja um criador do Garatuja enviando suas ideias e comentários no post desse episódio no site esticandoabaladeira.com.br. Siga a gente nas redes: @esticandoabalad no twitter e @esticandoed no instagram.

Esticando a Baladeira 3#01 – Não somos criativos sozinhos

E o Esticando a Baladeira voltou com um novo formato e com sua proposta de esticar pensamentos complexos, mas agora se atentando às diversas formas de como a criatividade se manifesta coletivamente. Neste 1º episódio, apresentamos nossa terceira temporada com muitas esticadas, risadas e muitas novidades. Vem com a gente =)

Histórias Prováveis #01 – Andei descalço pelas calçadas de Lisboa

O que acontece quando quatro amigos durante a quarentena inventam histórias para esse Tïtulo? Fique à vontade pra imaginar junto com a gente.

Você trabalha #01 – Como sobrevivi à minha escola?

Disciplina. Respeito. Foco. Resultado. Palavras que fizeram parte de nossa educação e, ao serem pensadas de forma leviana, parecem fazer sentido. Afinal, quem não quer salas de aula com alunos disciplinados e obedientes que são altamente produtivos em seus testes? Bom, eu não to afim disso não. E, talvez, depois desse episódio, você entenda o porquê não deveria esperar muito desse modelo de educação que todos nós fomos e somos vítimas até hoje. Se já é ruim ser professor nesse regime, imagine ser aluno. Qual o espaço da criatividade neste ambiente, que parece mais um espaço de contenção que de aprendizado? Será que, ao olhar para a história da nossa escola, seremos capazes de perceber o motivo de termos tantos jovens desmotivados em aprender? Bora encarar esse cenários com bom humor, mas sem perder a profundidade?

Garatuja #02 – Tatuagem

Algumas marcas permanecem, outras transcendem. No segundo episódio do Garatuja conhecemos as angústias de um artista muito dedicado à sua obra. Ouça por sua conta e risco, de preferência com fones de ouvido.

Seja um criador do Garatuja enviando seus comentários no post desse episódio no site esticandoabalandeira.com.br. Siga a gente nas redes @esticandoabalad no twiter e @esticandoed no instagram

Histórias prováveis para Títulos possíveis

Histórias prováveis para títulos possíveis é uma tempestade de ideias sobre as narrativas que títulos inéditos podem criar. Nessa conversa dois ou mais fãs de boas histórias tentam inventar na hora o que pode ser contado a partir de um título, sem argumento nem roteiro, apenas a boa e velha imaginação.

Nesse episódio zero o inventor dessa ideia maluca, Leandro Maciel, explica suas intenções para o entusiasta Edmilson Jr: uma lista de títulos e os primeiros insights são o resultado. Já pensou? Pois aperta o play e imagina com a gente.

Você trabalha ou só da aula? #0 – Piloto

Nunca conheci um professor que não tenha sido surpreendido por esta pergunta que, de tão indecorosa, escolhi para batizar este podcast. A ingenuidade por trás desta dúvida carrega questões que, de tão complexas, não poderiam ser explicadas facilmente. Por isso,de forma leve, bem humorada e totalmente pessoal, eu, Jorge Godoy, desenvolvo pensamentos aleatórios sobre a educação e a criatividade, se utilizando do podcast como uma ferramenta de descoberta e reflexão do meu próprio fazer docente e criativo. Se você não é professor, não tem problemas. Aluno, em algum momento, você já foi ou é e isso já basta para que encontre aqui motivações para lidar melhor com sua própria criatividade e sua forma de aprender. Espero que goste. Insightê a todos =)

Scroll to top